Das novas canções, já foram disponibilizadas duas para a mídia, Salmo 23 e Quero Agradecer, inclusive ficando em primeiro lugar no Top 10 de várias rádios do país. Mas as surpresas não acabam. O projeto trará ainda, em especial, a regravação da música "Lugar de Oração", do CD Sobrenatural, além de versões de canções internacionais, como "Forever Yours" e "All He Says I Am", da Gateway Worship, e "Awake My Soul", do Chris Tomlin.
A gravação está marcada para o dia 11 de maio, no aterro da Praia de Iracema a partir das 15:30 e terá entrada franca. A expectativa do cantor é de que tenha aproximadamente 200 mil pessoas. Toda estrutura já vem sendo planejada há meses e o palco já está sendo montado. Serão disponibilizados ônibus extras direto para Praia de Iracema durante todo o dia. Também haverá no local banheiros químicos, presença de ambulância móvel e segurança com apoio da Polícia Militar.
André falou um pouquinho sobre o projeto em entrevista:
O que motivou você a escolher a cidade de Fortaleza para sua gravação? O nome do CD foi escolhido por causa da cidade ou vice versa?
AV: A minha motivação em gravar na cidade de Fortaleza vem desde a primeira vez que estive ali. Nunca vou me squecer da reação que tive ao ver o Aterro da Praia de Iracema. Confesso que já me vi ali cantando... E isso 12 anos atrás. A questão do nome, não teria como ser outro, afinal, Fortaleza é um dos nomes de Deus, atributos da pessoa Dele para conosco.
Por que o tema “Fortaleza”?
AV: O que tenho em meu coração é que já tem começado e vai ser intensificado cada vez mais a perseguição contra a igreja de Cristo. Temos que nos firmar no Senhor, guardar o coração e saber que Ele é a nossa segurança, nossa fortaleza. As canções são ecléticas, nunca fiz um disco tão bem elaborado, arranjos ousados e em diversos estilos musicais. O mais especial da minha vida!
Gravar um CD tão longe de Minas é um desafio?
AV: Desafio incrível. Foi realmente um passo de coragem e dependência de Deus. Desde o princípio eu tinha certeza do cuidado do Senhor. As batalhas são muitas, mas não desanimo, pelo contrário, fui criado para vencer, fomos formados para avançar e evangelizar, isso é a minha vida. Mas que é longe de BH é, muito longe mesmo!
Thalles fará participação no seu CD. Vocês já realizaram vários trabalhos juntos, como o último CD/DVD do “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus”. Ele foi um dos responsáveis por conduzir louvor na festa surpresa do seu aniversário, e você teve uma importante participação no processo de salvação dele. Fale um pouco sobre essa ligação.
AV: Eu e Thalles somos amigos, irmãos antes de tudo ser o que é hoje. Desde 1997 começou a nossa história... É um filho, um amigo, um irmão, tudo o que fazemos juntos é muito verdadeiro e puro.
Teria como adiantar um pouco sobre a participação da Ana na gravação. Qual será a música?
AV: A Ana é a pessoa que Deus usou para me permitir ser e estar onde estou hoje. Ela faz parte da minha história, do meu ministério, ela me deixa pleno em Deus. A canção que vamos cantar será uma regravação, uma das mais especiais que já gravei até hoje.
Como é o processo de criação das músicas?
AV: Meus músicos estão comigo já por 8 anos, somos família, temos uma ligação forte e unidade incrível. Este disco está sendo produzido pelo André Lafaete que é o mais novo do grupo, foi o último a entrar, tem apenas 27 anos de idade, é membro da Lagoinha também e soube respeitar minhas idéias e tendências para o projeto. Todo o processo de criação com o Lafaete foi incrível, por eu tocar e compor praticamente tudo, foi mais importante ele me entender musicalmente. Tem uma musica que é do Renato Laranjo, meu guitarrista, considero uma das melhores do disco... preparem-se.
Houve uma pequena mudança no estilo musical com a nova canção “Quero agradecer”. Haverá novos ritmos no “Fortaleza”?
AV: Tenho uma assinatura vocal, tenho uma identidade musical, mas o amadurecimento só vem com o tempo e a experiência. O que as pessoas vão experimentar neste CD/DVD Fortaleza será mais que tudo o que já puderam viver comigo... Um tempo novo em minha vida, ministério e música...
O que mudou no André do “Mais que abundante” para o “Fortaleza”?
AV: Ta mais velho, menos cabelo, mas com certeza mais feliz, realizado, convicto e maduro. As mudanças foram pra melhor. A abrangência e a tendência de um crescimento guardado por Deus é tudo. O André do MAIS QUE ABUNDANTE não conhecia o Brasil, hoje conheço a nossa nação e toco nos 4 cantos dela todo ano, conheço nosso povo, nossa cultura, nossa verdade.
O que o público pode esperar? Haverá novidades?
AV: Muitas novidades. Já começa pela gravação ser na luz do dia, nada de noite! Começará por volta das 15:30 e finalizará as 18:15. As participações serão diferenciadas, o vídeo, a edição tudo novo, diferente...